Sobre os Ritos de Passagem e o que eles (re)significam...
- Ricardo Gnecco Falco

- 12 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
"Ferida de Amor" foi a primeira composição minha que eu, vencendo Herculeamente uma timidez mordaz, postei na internet, na forma de um vídeo exposto originalmente em meu antigo Facebook (já desativado), tornando pública então a minha latente (e antiga) "veia" de compositor.
Foi meio que um Rito de Passagem; o início de um "novo" ciclo pessoal. Profundo; que me colocou (na verdade, me 'delatou') diante de mim mesmo, de toda a minha história de vida, posicionando-me cara a cara com a essência artística que habitava (e sempre habitou) em mim.
Um momento, um marco, que deu início a um interessante movimento de resgate; de (re)contato com o que havia ficado caído pelo acostamento da estrada da vida.
Foi como uma olhada atenta no retrovisor do carro, causando uma 'marcha-a-ré mental', trazendo então de volta para o meu lado tudo aquilo que brilhava esquecido lá atrás (dentro desse espelho mágico), e preenchendo então o banco do carona; fazendo-me agora, novamente, companhia; trazendo ânimo - e propósito - para o próximo trecho da viagem que, nem sabia eu, ("já") começava...
Foi após gravar esse clipezinho e postar em 2017 esta música, composta em Setembro de 1997 😱, que uma enxurrada de outras composições começou a "brotar" (a grande maioria da mesma época, pré anos 2000) do fundo das gavetas mais empoeiradas do meu armário, e a EXIGIR publicação.
#fazeroque? 🤗
(Ferida de Amor - Ricardo Gnecco Falco) Vou dizer pra você nesta canção Tudo que só é possível ver Com um triste coração Vou falar, delatar as coisas de uma vez Pois não pense que você não quer saber Sinto lhe encontrar aqui Tão distante de onde lhe deixei E saber que agora não dá mais Nem pra lembrar porque parti Mas saiba que onde quer que eu vá Vou estar com o pensamento ali Naquela tarde; aquele beijo Aquele olhar... Pra mim Não diga que lhe abandonei Nem que o Tempo há de apagar Ou que as lágrimas posteriormente Hão de cessar Pois ferida de amor não dói Ferida de amor lateja Você tenta se livrar, andar... E atrás ela rasteja. #compositores #songwriters #composicaomusical #musicalidade #vemdaalma #inspiracao #musicaepoesia #letraemusica #poesia #poeta #compositor #almacriativa #versos #compositoresbrasileiros #arte #artistamusical #musicalidade #sensibilidade #deixafluir #primeirosingle #inicio #foiassim #artistaindependente #producaomusical








Comentários